quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

E os templos de Umbanda entram nessa Lei...

BRASIL - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2015, que torna imunes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os imóveis alugados a templos religiosos e utilizados para a realização de cultos.
O autor da proposta, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), explicou que o texto constitucional já prevê a imunidade tributária desses templos, mas se torna necessário explicitar que a medida vale também na hipótese de a entidade religiosa não ser a proprietária do imóvel onde exerce suas atividades.
“Como se sabe, os contratos de locação costumam conter previsão de transferência da responsabilidade de pagamento do IPTU do locador para o locatário. Em razão disso, as entidades religiosas, embora imunes a impostos, acabam suportando o peso do referido imposto nos casos em que não têm a propriedade dos imóveis”, esclareceu.

O relator, senador Benedito de Lira (PP-AL), apresentou voto favorável à proposta, que será examinada em dois turnos pelo Plenário do Senado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Preciso de ajuda! Minha família está sendo destruída e não sei o que fazer para ajudar! Sei que existem entidades que estão atuando para que isso ocorra. Não sei quem são, por isso preciso da ajuda de um médium vidente que possa ver e identificar os inimigos e afastá-los da minha família e de mim. Por favor, não tenho muito tempo, não tenho dinheiro pois esta afetando minha vida financeira e estou desesperado.

Meus contatos: mauricio.alvesfarias@gmail.com (92)98198-3944

Por favor! Estou desesperado.

portalchumbogrosso disse...

desculpe a demora em responder, pois não estavamos mais utilizando site, vamos entrar em contato